Olá, viajante! Como vai?
Já se programou para ir até Gramado e ver os famosos espetáculos de Natal que a cidade oferece?
Mas a cidade guarda segredos encantadores que vão além das festividades natalinas. Vamos explorar algumas pérolas escondidas que valem a visita!
Além de te mostrar ótimas dicas de parques em Gramado, vamos te proporcionar uma experiência única de conhecer mais sobre a cultura local, mostrando ao final do post, dicas de pratos típicos que você precisa provar, ok? Venha e conheça 4 parques em Gramado para visitar além do roteiro tradicional!
Localizado em meio a uma paisagem deslumbrante, o Parque Olivas de Gramado é o nosso primeiro exemplo de parques em Gramado e oferece uma diversidade de atividades para os visitantes. Desde degustações de azeites especiais até trilhas e passeios, este lugar encanta os sentidos e oferece uma autêntica experiência gastronômica da região.
Possui uma Trattoria com gastronomia típica da região, permitindo aos visitantes saborear pratos autênticos. As boutiques oferecem lembranças, incluindo produtos relacionados ao azeite e às olivas.
É uma excelente oportunidade para explorar os sabores e a beleza natural de Gramado, além de mergulhar na cultura local por meio da produção de azeites e das atividades oferecidas pelo Olivas de Gramado.
Um verdadeiro santuário natural, o Parque Natural Municipal dos Pinheiros é a primeira Unidade de Conservação reconhecida nacionalmente em Gramado. Inserido na exuberante Mata Atlântica, este local oferece caminhadas, áreas para chimarrão e piqueniques, respeitando a preservação ambiental.
Como parte de um dos biomas mais ameaçados do mundo, o parque desempenha um papel vital na preservação de espécies vegetais e animais típicas da região, contribuindo para a conservação da biodiversidade local.
Sua localização próxima ao centro da cidade facilita o acesso para moradores e turistas, tornando-se um refúgio verde acessível a todos.
Nota: O parque está passando por reformas para oferecer mais atrações ao público. Recomenda-se contato prévio para informações sobre visitas.
A atual fase de reformas e ampliações do parque indica um compromisso contínuo em oferecer mais atrações e oportunidades de vivência da natureza, promovendo uma conexão mais profunda entre os visitantes e o ambiente natural.
Um refúgio para os amantes da natureza, o Garden Park Gramado proporciona uma imersão completa em cenários naturais, ideal para piqueniques, caminhadas e contemplação da exuberante flora local. Com infraestrutura de alimentação e opções de lazer, é um convite ao relaxamento.
Além das atividades ao ar livre, o Garden Park pode oferecer outras opções de entretenimento, como possíveis eventos especiais, trilhas guiadas ou atividades sazonais, dependendo da programação do parque.
O parque conta com uma completa infraestrutura de alimentação, com uma delicatessen onde você monta sua cesta de piquenique, chocolateria, choperia e lanches.
Para aqueles que desejam economizar ou aproveitar mais experiências, o parque costuma oferecer promoções e descontos especiais em determinados períodos do ano ou para grupos maiores. Quer opção mais gostosa para apriveitar um destes parques em gramado?
Este é um dos pontos turísticos mais famosos de Gramado. As águas escuras e profundas do Lago Negro são envolvidas pelo verde das árvores que fazem deste um dos lugares mais bonitos da cidade. O local passou por um grande reflorestamento após um inc|êndio e hoje é mais uma opção de descanso na cidade!
Já conhecia essas dicas de parques em Gramado, viajante? São ótimas opções para aproveitar a cidade com um outro olhar, não? E o melhor ainda, para aproveitar mais sobre a cultura, você poderá ver agora dicas de comidas típicas da região! São ótimas opções inclusive para conhecer após os passeios nos parques!
E o nosso top 3 quitutes que você precisa provar quando for até a cidade é:
1º: Doces com morangos
Muito popular, os morangos são produzidos para consumo local e são muito fortes para o turismo. Gramado é reconhecida pelas suas geléias de morango, além dos deliciosos doces cobertos com chocolate!
2º: Participe de uma festa típica regional
Aqui indicamos a Festa da Colônia, uma ótima oportunidade para conhecer mais sobre a cultura local e gastronomia de produtores regionais. Para saber mais sobre a próxima, clique aqui!
3º: Doce de laranja
Conhecida como Casquinha de laranja, é um doce muito popular entre os regionais. Pode ser encontrado em casas de doce e até nessas feiras locais!
Explorar os parques em Gramado além do roteiro tradicional é descobrir verdadeiros tesouros naturais e culturais que encantam e surpreendem os visitantes. Desde o encanto do Parque Olivas de Gramado com sua experiência gastronômica e sensorial até a imersão na natureza preservada do Parque Natural Municipal dos Pinheiros, cada lugar oferece uma jornada única e enriquecedora.
O compromisso contínuo com a preservação ambiental e o aprimoramento das atrações, como visto nas reformas do Parque Natural Municipal dos Pinheiros, reflete a dedicação em proporcionar experiências memoráveis aos turistas. Além dos parques, a lista de quitutes locais, como os doces com morangos e o doce de laranja, completa a experiência sensorial e cultural de Gramado, convidando os visitantes a explorarem não apenas a beleza natural, mas também os sabores autênticos da região.
Você conhecia todas estas opções de parques em Gramado para ir visitar?
Se quiser ver outros passeios pelo Brasil, clique aqui.
E ainda, se quiser ver um vídeo sobre os parques, nos siga em nosso canal!
Deixe aqui nos comentários sobre os destinos que queira saber mais!
Até a próxima, viajante!
Veja o que fazer em Campinas: 7 passeios gratuitos e que são IMPERDÍVEIS para conhecer…
Descubra 5 trilhas em Campinas incríveis para conhecer na Mata de Santa Genebra. Veja os…
Veja aqui dicas GRATUITAS e lindas sobre o que fazer na França no verão! Passeios…
Veja aqui dicas gratuitas sobre o que fazer no Mont Rushmore e no Custer State…
Veja dicas BARATAS sobre passeios nos EUA que você já deve ter ouvido falar! Dicas…
Vamos te mostrar dicas de pontos IMPERDÍVEIS para conhecer no Grand Canyon, os horários, preços…
This website uses cookies.