Olá, viajante! Como vai?
Neste post, vamos te mostrar o que fazer nos EUA, focando em dicas de passeios na região Oeste! São dicas de lugares nos Estados Unidos únicos e que certamente guardam belezas inexplicáveis. Leia até o final para saber de todos os detalhes, como horários de funcionamento e preços para curtir dicas de passeios em deserto, praias paradisíacas e parques urbanos que vão te fazer pedir pra viajar mais e mais!
Região Oeste
Ela é formada pelos Estados de Idaho, Montana, Wyoming, Nevada, Utah, Colorado, Arizona, Novo México, Califórnia, Oregon, Washington, Alasca e até Havaí! Ela não é tão visitada por brasileiros como na região Sul (se ainda não leu sobre a Flórida e a região sul, clique aqui), mas vem sendo mais procurada pelas áreas praianas da Califórnia e desérticas montanhosas de Colorado. Veja a seguir os principais atrativos NATURAIS E DE BAIXO CUSTO para conhecer na região oeste!
Arizona
O Arizona é um estado no sudoeste dos Estados Unidos, conhecido por suas paisagens desérticas, formações rochosas impressionantes e uma rica herança cultural. Quem nunca ouviu falar do Grand Canyon? Pois bem, é um Parque Natural protegido por lei e pelo governo, fundamental para o abastecimento hídrico da região, além de ser muito importante para o ecoturismo! Além de suas belezas naturais, o Arizona possui uma forte influência das culturas nativas americanas e hispânicas, refletidas em sua arquitetura, culinária e tradições locais. As cidades de Phoenix e Tucson são centros urbanos vibrantes
Considerado como uma das sete maravilhas naturais do mundo, o Grand Canyon, localizado no condado de Coconino no Grand Canyon Village, AZ 86023, fica aberto 24 horas por dia, mas algumas atividades são exclusivas. Os passeios de helicóptero sobre o Rio Colordo, por exemplo, são uma das formas mais emocionantes de ver o Grand Canyon de cima. Para a entrada no Parque, bem como para o acesso às trilhas, válidas por 07 dias, os preços vão de 35 dólares por carro, 30 dólares por motocicleta e 20 dólares se for a pé ou de bicicleta.
As principais operadoras que oferecem passeios de helicóptero no Grand Canyon incluem a Papillon Grand Canyon Helicopters, Maverick Helicopters, e Grand Canyon Helicopters. No South Rim, os passeios geralmente estão disponíveis das 7h às 17h, com variações sazonais. Já no West Rim, os passeios podem ser feitos das 8h às 17h, sendo uma ótima opção para quem deseja incluir uma visita à famosa Skywalk. Os passeios curtos, que duram de 25 a 30 minutos, cobrem as principais áreas do South Rim e são a partir de $220 por pessoa. Já os passeios mais longos, que duram de 45 a 50 minutos e variam de $300 por pessoa e até $1.000 em voos privativos.
O Parque conta com dois centros de visitantes, o sul e o norte, sendo que abrem às 8:00 e fecham às 17:00 e 18:00, respectivamente. As trilhas mais populares incluem a Bright Angel Trail e a South Kaibab Trail. Além disso, você poderá fazer passeios de Barco no Rio Colorado, sendo geralmente das 7h às 15h e variando de $200 a $500 por pessoa.
Califórnia
Muito conhecida pelo seu lado artístico, a Califórnia é uma ótima opção para quem busca dicas sobre o que fazer nos EUA. Aqui, vamos te mostrar sobre o Parque Nacional Joshua Tree, que também é uma área protegida por lei e que tem grande importância para o ecoturimo na região oeste dos Estados Unidos!
Além das incríveis praias que a Califórnia oferece como a região de Santa Mônica e Santo Antônio, o Parque Joshua Tree oeferece opções de trilhas, caminhadas, escaladas em rochas e até observação de estrelas! Para as atividades de escalada é necessário levar o seu próprio equipamento, mas o custo da visita já está incluso no valor da entrada! Vale lembrar que o Parque fica localizado na 74485 National Park Drive, Twentynine Palms, CA 92277 e o centro de visitantes geralmente está aberto das 8h às 17h. A entrada no Parque de carro é de 30 dólares, 25 de motocicleta e 15 dólares se for a pé ou de bicicleta.
O que fazer nos EUA: Wyoming
Esta dica de Parque Nacional protegido pelo governo é uma pouco falada! E olha só, parece um fundo de tela criado por inteligência artificial, não? É o Parque Nacional Grand Teton!
Para chegar lá, o endereço é Moose, WY 83012 e saiba que o centro de visitantes geralmente está aberto das 8h às 17h.
Um dos locais mais populares do parque, o Jenny Lake oferece vistas das montanhas Teton, além de trilhas para caminhadas, como a Hidden Falls Trail e a Inspiration Point Trail. E se você quiser ter uma vista panorâmica de um mirante, recomendamos ir até o Snake River Overlook.
O Schwabacher Landing é um ponto de acesso ao rio Snake, ideal para fotografias ao amanhecer com vistas refletidas das montanhas Teton, além de oferecer caminhadas curtas e observação de vida selvagem. A trilha moderada Taggart Lake leva ao belo lago glacial Taggart, proporcionando vistas impressionantes das montanhas e oportunidades para caminhada, observação de vida selvagem e fotografia. Já a Teton Park é uma estrada cênica que percorre o parque, oferecendo vistas deslumbrantes das montanhas Teton e acesso a diversas trilhas e mirantes!
Preços: Para a entrada anula, o visitante pode pagar $70,00 ou se preferir o ingresso único custa $35,00 para carros, $30 para motocicletas e $20 para quem vai a pé ou de bicicleta.
Oregon
E sobre o Parque Crater Lake, você já ouviu falar? Ele fica em Oregon, na Crater Lake, OR 97604, EUA e também pode ser visitado das 8 às 17! Os preços são os mesmos do que para o Parque Grand Teton citado acima. Esta é uma dica pouco falada sobre o que fazer nos EUA!
O Crater Lake em si é a principal atração, oferecendo vistas espetaculares de vários pontos ao redor da borda da cratera, além de oportunidades para passeios de barco até Wizard Island, uma pequena ilha vulcânica no lago. A Rim Drive, uma estrada cênica que circunda o lago, oferece vistas panorâmicas e acesso a diversos mirantes, como o Watchman Overlook, ideal para observar o pôr do sol, e o Cloudcap Overlook, o ponto mais alto acessível por veículo, proporcionando vistas amplas do lago e das áreas ao redor.
A trilha até o Mount Scott, o ponto mais alto do parque, oferece uma caminhada desafiadora, mas recompensadora, com vistas de 360 graus, incluindo uma visão completa do Crater Lake. Outra trilha popular é a Cleetwood Cove Trail, que desce até as margens do lago e é o único ponto de acesso para nadar nas águas frias do Crater Lake ou pegar um dos passeios de barco.
Havaí
Sim, o Havaí é um Estado dos EUA! E o ponto principal de dica que vamos te falar sobre ele é o Parque Nacional Haleakalā!
O Summit District é o ponto mais alto do parque e a Keonehe’ehe’e (Sliding Sands) Trail é uma trilha que desce dentro da cratera, proporcionando uma experiência única de caminhar em um ambiente vulcânico! O endereço é Kula, HI 96790, mas saiba que o centro de visitantes funciona das 7 às 15 apenas! Os veículos pagam $30 dólares, motocicletas $25 e a pé ou bicicleta $15!
Outra área popular é o Kīpahulu District, na costa leste de Maui, que é conhecida por suas exuberantes florestas tropicais e as famosas ʻOheʻo Gulch (Seven Sacred Pools), uma série de piscinas naturais conectadas por cachoeiras. Aqui, a Pīpīwai Trail leva os visitantes por uma caminhada de 6,4 km até uma impressionante cachoeira de 120 metros de altura, a Waimoku Falls, passando por um bosque de bambu e riachos ao longo do caminho.
Para ver mais informações deste Parque e até contatar um monitor ambiental local, clique aqui!
Considerações para uma boa viagem
Viajante, antes de ir para qualquer um desses locais, se informe sobre os horários de funcionamento, bem como sobre as condições aambientais e climáticas locais. Veja sempre os contatos e sites oficiais dos Parques também para programar muito bem a disponibilidade de todos os pontos turísticos que deseja conhecer. Afinal, todas essas belezas naturais são dicas de o que fazer nos EUA gastando pouco e conhecendo MUITO!
Já sabia de todas essas dicas sobre o que fazer nos EUA na região oeste? Compartilhe para todos conhecerem essas belezas ainda pouco desbravadas!
Até a próxima, viajante!