Olá, viajante! Como vai?
No post de hoje, vamos te mostrar lugares para ir nos Estados Unidos super conhecidos e aqueles que muitos nem fazem ideia que são importantes para a cultura local! Vamos separar as dicas da região sul para que fique mais fácil de localizar e para que não perca nenhuma dica destes lindos passeios, ok? Então leia até o final e depois compartilhe para todo mundo ler também!
Lugares para ir nos Estados Unidos: região Sul
A região Sul é uma das mais visitadas por turistas, principalmente por brasileiros por conta da proximidade geográfica e do clima local. Ela é composta pelos estados de Delaware, Maryland, Distrito de Colúmbia, Virgínia, Virgínia Ocidental, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Geórgia, Flórida, Kentucky, Tennessee, Mississippi, Alabama, Oklahoma, Texas, Arkansas e Louisiana! Mas não se preocupe, separamos aqui também as dicas sobre as outras regiões dos EUA para conhecer!
Separamos pontos clássicos e que não devem passas despercebidos quando for visitá-los:
Flórida
Muito conhecida por seus centros de compras como Outlets e Shoppings, o Estado da Flórida conta com as cidades como Orlando, Miami, Tampa, Key West e até Fort Lauderdale. Elas são muito visitadas por serem referências de parques temáticos e até pelas suas lindas belezas naturais que oferece, como o Silver Glen Springs em Ocala.
Na Flórida, você também pode conhecer o Everglades National Park, sendo um destino icônico para os amantes da natureza. Com um custo médio de entrada de $30 por veículo, $25 por motocicleta e $15 por pessoa a pé ou de bicicleta, o parque oferece uma experiência acessível e inesquecível. As principais atrações incluem a rica vida selvagem, com jacarés e aves exóticas, passeios de barco pelos pântanos e várias trilhas para caminhadas. Para aproveitar ao máximo a visita, é recomendável ir durante a estação seca, de dezembro a abril, quando há menos mosquitos e inundações.
Na região sul também, outro ponto que vale a pena conhecer é o Dry Tortugas National Park. É um dos lugares para ir nos Estados Unidos ainda pouco conhecidos, mas que vale muito a pena pelas lindas paisagens. Com um custo médio de $15 por pessoa, além das despesas de transporte via barco ou hidroavião, o parque oferece acesso a atrações impressionantes.
Entre elas, destacam-se as ruínas históricas do Fort Jefferson, excelentes oportunidades de snorkeling e praias de areia branca. É importante notar que o parque é acessível apenas por barco ou hidroavião e que os visitantes devem levar seus próprios suprimentos, pois não há serviços disponíveis no local.
Texas
O estado do Texas também é muito procurado por visitantes e também oferece passeios ao ar livre! Os mais procurados são o Big Bend National Park, com trilhas, vida selvagem e paisagens desérticas, e o Guadalupe Mountains National Park, também para os amantes de turismo natural e mirantes de tirar o fôlego!
Para visitar o Guadalupe Mountains National Park, dirija cerca de 1,5 horas de El Paso, Texas, ou voe para o Aeroporto Internacional de El Paso (185 km do parque), com entrada de $10 por pessoa por 7 dias. Para o Big Bend National Park, dirija aproximadamente 4,5 horas de Midland, Texas, ou voe para o Aeroporto Internacional de Midland (400 km do parque), com entrada de $30 por veículo, $25 por motocicleta ou $15 por pessoa, válida por 7 dias.
Georgia
Na Georgia, a cidade de Atlanta é uma das mais conhecidas e cheias de lugares para ir nos Estados Unidos. Lá existe o Georgia Aquarium, um dos maiores aquários internos do mundo, e o Chattahoochee National Forest, sendo uma excelente dica de ecoturismo! São boas dicas para quem quer ir com crianças, ou então se aventurar em trilhas e lindos mirantes ao meio de uma grande floresta.
- Como Chegar: O Aeroporto Internacional de Atlanta (ATL) é o principal ponto de entrada, com conexões diretas para várias cidades dos EUA e internacionais. Os ingressos para o Georgia Aquarium variam entre $35 e $50 para adultos, dependendo da época do ano e das atrações adicionais escolhidas. Já a entrada no Chattahoochee National Forest é gratuita. No entanto, algumas áreas de camping e atividades específicas podem ter taxas associadas.
Você também poderá conhecer Savannah, na Georgia! O histórico distrito de Savannah, com suas praças arborizadas e arquitetura colonial, e o Forsyth Park, um parque central com fontes e jardins. O melhor de tudo, é que este tem entrada gratuita e é ótimo para caminhadas.
- Como Chegar: O Aeroporto Internacional de Savannah/Hilton Head (SAV) oferece voos para várias cidades dos EUA.
Tennessee
Em Tennessee, você poderá conhecer Nashville e Memphis, por exemplo!
Em Nashville, explore o Radnor Lake State Park para trilhas cênicas ao redor do lago e observação de vida selvagem, com entrada gratuita e localizado a cerca de 20 minutos ao sul do centro. Outra opção é o Percy Warner Park, onde você pode caminhar ou andar de bicicleta por trilhas panorâmicas, também com entrada gratuita e a cerca de 15 minutos a oeste do centro.
Em Memphis, visite o Shelby Farms Park para trilhas, ciclismo, e atividades ao ar livre em um dos maiores parques urbanos dos EUA, com entrada gratuita e situado a aproximadamente 20 minutos a leste do centro. O Meeman-Shelby Forest State Park oferece trilhas na floresta, passeios de barco e observação de vida selvagem, com entrada gratuita e uma taxa de $20 por noite para camping, localizado a cerca de 30 minutos ao norte de Memphis.
Considerações para uma boa viagem
Estas dicas são só algumas dos lugares para ir nos Estados Unidos, na região sul! Fique sempre atento para qual região vai viajar, e sobre quais são os estados mais próximos, para planejar uma boa viagem e otimizá-la ao máximo! Como é uma área bastante procurada por turistas, vamos detalhar aqui sobre o que fazer agora em cada estado desses que citamos! Eles têm outras opções incríveis de passeios que vão te surpreender!
Se apenas com esses já deu pra ter um gostinho de “quero mais dicas de locais ao ar livre e importantes para a região”, fique de olho em nosso conteúdo! Não se esqueça de enviar este post para todo mundo, e nos siga em nossas redes sociais!
Até a próxima, viajante!